Ir para Conteúdo

3em1

3em1Com a iniciativa "3em1” e atribuído a quem crie uma empresa, associação ou sucursal na hora, ENH, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui um domínio registado sob .pt, uma ferramenta para desenvolvimento de um site, o respetivo alojamento técnico e caixas de correio eletrónico. 

O "3em1” alarga-se a outras iniciativas fora do âmbito do ENH (Empresa na Hora), assumindo a forma de "voucher” a atribuir a pessoas ou entidades a definir.


www.3em1.pt

O 3em1 nasceu no âmbito do projeto "Empresa na Hora" do Ministério da Justiça e a Associação DNS.PT cria de forma automática o respetivo domínio na data de constituição da empresa ou da associação.

Com a constituição da Empresa, Sucursal ou Associação "na hora", estas passam a ter também "na hora" o seu nome de domínio registado e com a oferta da primeira anuidade.

A Associação DNS.PT obtém diariamente a lista das empresas e associações constituídas nesse dia sendo a informação enviada pelo sistema do IGFEJ ao sistema de DNS que cria de uma forma automática o domínio cujo nome obedecerá aos seguintes critérios:

  • O nome de domínio coincidirá com o nome da empresa ou associação enviado pelo IGFEJ, incluindo os carateres especiais da língua portuguesa;

  • Sempre que o nome de domínio seja constituído por mais de uma palavra, as mesmas serão separadas por um hífen;

  • O nome de domínio ficará registado em nome da empresa ou associação com o seu número de contribuinte.

O domínio ficará alojado na Associação DNS.PT com a ativação de uma página modelo, sendo o IGFEJ a Entidade Gestora, até que a empresa ou associação assumam a gestão do domínio ou nomeie uma entidade gestora.

Para transferência do domínio para a gestão da empresa ou associação é remetida notificação fornecendo as credenciais de acesso necessárias à gestão on-line de domínios.

Existe também a hipótese de alteração através de formulário próprio, esta primeira alteração não tem custo sendo que as seguintes se regerão pelo regulamento de registo de domínios em vigor.

Caso não seja feita atualização do domínio até ao final do período de um ano o domínio é removido.

Nota: No âmbito desta parceria com o IRN I.P., os dados da sua empresa são transmitidos à Associação DNS.PT com a finalidade de atribuição do nome de domínio acima indicado e consequente ativação do mesmo, através da utilização do voucher promocional 3em1. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade