Ir para Conteúdo

Responsabilidade Corporativa

Um trabalho dirigido à comunidade Internet nacional: é esta uma das missões do .pt, claramente identificada nos seus Estatutos, nesse sentido a letra da al. m) do n.º 2 do artigo 2.º com leitura combinada com a alínea h) do n.º 1 do artigo 7.º. 

Inclusivamente, nos termos dos Estatutos o Conselho Diretivo tem de no final de cada ano de exercício, preparar e submeter à aprovação da Assembleia Geral uma proposta de afetação de resultados tendo em vista a operacionalização do vertido na al. m) do n.º 2 do artigo 2.º. Este último dispositivo refere-se, por sua vez, ao apoio a projetos, iniciativas e entidades a que estejam cometidas competências na área do desenvolvimento, promoção e disseminação dos recursos associados à Internet em geral, contribuindo para a dinamização da utilização da Internet em Portugal nas suas inúmeras vertentes.

Por fim, dita ainda o RFC 1591: "(…) These designated authorities are trustees for the delegated domain, and have a duty to serve the community.”

www.3em1.pt


Com a iniciativa 3em1 - www.3em1.pt - é atribuído a quem crie uma empresa, associação ou sucursal na hora, ENH, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui um domínio registado sob .pt, uma ferramenta para desenvolvimento de um site, o respetivo alojamento técnico e caixas de correio eletrónico.

O 3em1 alarga-se a outras iniciativas fora do âmbito do ENH (Empresa na Hora), assumindo a forma de "voucher” a atribuir a pessoas ou entidades a definir. 

sitestar.pt


O Sitestar.pt - www.sitestar.pt - é um concurso que visa desafiar os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites originais com conteúdos em português e sob o domínio .pt.

O concurso nasceu de uma parceria com a DECO Jovem entretanto alargada a parceiros integrantes do Conselho Consultivo da Associação DNS.PT, a saber: INPI/GDA/SPA;IGAC. O Sitestar.pt está direcionado a jovens com idades escolares entre os 14 e 18 anos, privilegiando o contexto escolar como elemento motivador para a participação dos alunos e professores.

Consulte o relatório do Sitestar.pt 3 aqui 


Também apoiamos outras iniciativas como é o caso do concurso Mostra de Autores Desconhecidos, da iniciativa Apps for Good, do MUDA, da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet, da Portugal Digital Week, dos concursos de empreendedorismo da Acredita Portugal, da Corrida Terry Fox da Liga Portuguesa Contra o Cancro.