Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT participa na 1ª edição do Switch to Innovation Summit

15-06-2021
.PT participa na 1ª edição do Switch to Innovation Summit
15-06-2021
Nos dias 17 e 18 de junho irá decorrer a 1ª edição do Switch to Innovation Summit, onde serão apresentadas as principais iniciativas e mais de 30 projetos que juntam tecnologia à sustentabilidade, inclusão, educação e humanização. Organizado pelo CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good e Centro Cidadania Digital, e pela Câmara Municipal de Valongo, o evento decorrerá em modelo híbrido (Fórum Cultural Vallis Longus e online) e contará com cerca de 80 oradores.

No dia 17 de junho às 9h25, Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT e Coordenadora-Geral do INCoDe.2030, irá participar no painel "Inclusão Digital no Terreno Real", juntamente com Ana Casaca, Global Head of Innovation da Galp, Maria Manuel Leitão Marques, Deputada do Parlamento Europeu, e Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva e Membro do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota. 

A 1ª edição do Switch to Innovation Summit será, igualmente, palco da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens para resolverem problemas sociais – o Apps for Good, iniciativa apoiada pelo .PT – com o Encontro Regional Norte. Decorrerá na tarde do dia 18 em modo virtual, onde será possível ouvir em pitch cada uma das equipas e ver em marketplace digital mais informações sobre cada uma destas apps para smartphones e tablets que têm os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como ponto de partida. Deste primeiro Encontro Regional do Apps for Good serão conhecidas algumas das equipas que estarão no evento final marcado para setembro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Participe!
Saiba mais aqui