Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT na Portugal Digital Week 2018

.PT na Portugal Digital Week 2018

30-10-2018
.PT na Portugal Digital Week 2018
.PT na Portugal Digital Week 2018
30-10-2018
De 22 a 26 de outubro decorreu a Portugal Digital Week, uma iniciativa da ACEPI que conta com o .PT como parceiro institucional. Durante esta semana decorreram diversas iniciativas, nas quais o .PT esteve envolvido: Portugal Digital Summit, Prémios Navegantes XXI e Estudo da Economia Digital em Portugal 2018.

O Portugal Digital Summit decorreu nos dias 23 e 24 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes. Na sessão de abertura, Luisa Gueifão deu as boas-vindas e falou sobre a atividade do .PT. O .PT esteve ainda presente com um stand na área de exposição, onde divulgou o .pt e as iniciativas ComércioDigital.pt e 3em1, esta última através dos registrars aderentes ao 3em1 que aceitaram estar presentes no nosso stand. Obrigado à AMEN, Dominios.pt, PTisp, PTServidor e WebHS por terem aceite o nosso convite.

Ainda no âmbito do Portugal Digital Summit, teve lugar, no segundo dia do evento, o painel "Cibersegurança: uma prioridade urgente para os negócios”, que contou com Lino Santos (Centro Nacional de Cibersegurança), João Barreto (S21Sec), Victor Ruivo (Marketware) e Carlos Vidinha (CapGemini) como oradores e como moderador Miguel Pupo Correia, membro da direção do .PT.

No dia 25 de outubro decorreu a cerimónia de entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI e o .PT apoiou 2 categorias: o vencedor da categoria Melhor Site .pt foi o site da EDP – www.edp.pt – e o vencedor da categoria Melhor Site Escola/Sitestar.pt foi o site elaborado por alunos da Escola Secundária de Amarante - www.historiasdeamarante.pt.

Ainda no âmbito da Portugal Digital Week, foi apresentado o Estudo na Economia Digital em Portugal 2018 que conta com dados referentes ao .pt.