Ir para Conteúdo

.PT na Portugal Digital Summit’20

23-10-2020
.PT na Portugal Digital Summit’20
23-10-2020
Ao longo desta semana decorreu a Portugal Digital Summit’20, uma iniciativa da ACEPI que conta com o .PT como parceiro institucional. A conferência decorreu num formato diferente, foi transmitida em direto em portugaldigitalsummit.pt e no canal #420 de todos os operadores de televisão.  

"Accelerating a Digital Nation" foi o tema da sessão de abertura do evento, que contou com a participação do .PT. Veja aqui.

No terceiro dia do evento, o .PT organizou uma sessão sobre a importância da diversidade para que as economias e sociedades possam tirar maior partido das oportunidades proporcionadas pela era digital. Com o título "(R)Evolution Powered by women”, contou com Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT, Anália Torres, Coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do ISCSP- UL, Ana Paula Reis, Administradora da Bynd Venture Capital, e Catarina Conceição Silva Human Resources Director da Capgemini Portugal, como oradoras, e com Fátima Caçador, Diretora do SAPO TEK, como moderadora. Para ver a sessão clique aqui

Já no último dia do evento, o .PT participou na sessão "Ecommerce Trust Tools”, que pretendia demonstrar a relevância dos ícones de "Confiança" - desde os selos de Confiança (como por exemplo o Confio.pt), aos logótipos dos fornecedores de pagamentos, ao pequeno ícone de "cadeado" seguro no navegador - para aumentar a confiança dos consumidores e o potencial de venda dos sites de ecommerce. A sessão está disponível aqui

Ao longo dos 5 dias, foram transmitidas entrevistas a personalidades relacionadas com o digital. Veja aqui a entrevista à Presidente do .PT que respondeu a questões como: O que é o .PT? Porque é que devemos escolher o .pt? Qual o impacto da pandemia em termos de utilização da internet? 
Também André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, falou sobre o .PT em entrevista, onde referiu que "Vimos por exemplo um crescimento muito acentuado dos registos no domínio .pt, o que significa que as empresas perceberam não só o potencial da presença digital, mas também a importância de se associarem à marca Portugal, porque ela é indutora de valor para os seus negócios.” 

Ainda no âmbito da Portugal Digital Summit’20, foi apresentado o Estudo da Economia Digital 2020, que conta com dados referentes ao .pt. Uma das conclusões é que a grande maioria das empresas inquiridas tem um domínio .pt (69%).