Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.pt na 1ª edição do APP START UP

.pt na 1ª edição do APP START UP

15-03-2018
.pt na 1ª edição do APP START UP
.pt na 1ª edição do APP START UP
15-03-2018
O .pt tem vindo a apoiar iniciativas que promovam as competências digitais junto dos mais jovens e o Apps for Good é uma dessas iniciativas. No âmbito do Apps for Good decorreu ontem a 1ª edição do APP START UP, na Futurália, com o objetivo de criar oportunidades de contacto entre as equipas de alunos presentes e incubadoras, investidores e empresas para que consigam desenvolver a sua solução. O .pt irá apoiar o desenvolvimento da solução vencedora, de entre as 20 presentes no evento.

Após o momento de Marketplace e Pitch das equipas de alunos, decorreu a «brief talk» "Estamos a EDUCAR para o futuro?" com a participação de Luisa Gueifão (.pt), José Vítor Pedroso (Direção-Geral da Educação), Filipe Almeida (Portugal Inovação Social), Ricardo Marvão (Beta-i) e Stephan Morais (Indico), e com moderação de Rute Sousa Vasco da MadreMedia. Seguiu-se depois um momento de stand up comedy com Guilherme Geirinhas. 

No final do evento foi anunciada a melhor APP eleita pelo júri, que será financiada pelo .pt. O prémio permitirá à equipa vencedora materializar a concretização do grande objetivo que é ter a sua APP em produção. Cook Wizard foi a grande vencedora! Do Agrupamento de Escolas de Nelas a equipa de alunos criou, na 2ª edição do Apps for Good, a Cook Wizard: "que funciona como um assistente mobile que faz sugestões de receitas, tendo por base os ingredientes que existem guardados na despensa e/ou frigorífico. Além disso, permite "balizar” as receitas por nível de dificuldade, tempo de execução, etc.". 

Para além da APP vencedora, o .pt irá ainda apoiar o desenvolvimento da APP ABC.Play - Aprender a Vocabular, criada por quatro alunos do 4º ano do Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos. Esta APP tem como objetivo auxiliar as crianças a aumentar, de forma autónoma, o seu campo lexical através de um dicionário oral.

O APP START UP foi organizado no âmbito da parceria do .pt, APDC, IADE - Creative University e Beta-i com o projeto Apps for Good.