Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT e Huawei lançam programa de bolsas para estudantes universitários portugueses

20-12-2021
.PT e Huawei lançam programa de bolsas para estudantes universitários portugueses
20-12-2021
Em parceria com o .PT, a Huawei lança hoje um programa de bolsas de estudo, de âmbito nacional, e que prevê abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de engenharia e tecnologia.

As candidaturas já estão abertas e todos os estudantes interessados podem candidatar-se, até ao dia 1 de março de 2022, em: programadebolsashuawei.pt.

Dirigido a estudantes universitários de diversas áreas da Engenharia e da Ciência, o Programa de Bolsas vai reconhecer e apoiar financeiramente 50 alunos de destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal, tendo sido desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento assinado no decorrer da edição de 2021 do Web Summit, no stand da StartUp Portugal, entre o .PT e a Huawei Portugal. 

O Programa conta com o apoio do INCoDe.2030, do Portugal Digital e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, por forma a incentivar a participação paritária de homens e mulheres na era digital em que vivemos atualmente. Neste âmbito, prevê-se a entrega do mesmo número de bolsas de estudo a raparigas e rapazes, promovendo assim a igualdade de género nas TIC.