Ir para Conteúdo
.pt comemora 30 anos

.pt comemora 30 anos

30-11-2018
.pt comemora 30 anos
.pt comemora 30 anos
30-11-2018
Para celebrar os 30 anos do .pt, organizámos a conferência "A Internet é um lugar estranho”, que teve lugar no dia 29 de novembro, no Auditório Jerónimo Martins, na Nova SBE, em Carcavelos.

A conferência consistiu em três battles, com moderação de Rui Unas. Juntaram-se a nós jornalistas, bloggers, chefes de cozinha, radialistas, humoristas, etc., para nos dar uma perspetiva diferente daquilo que é (ou deve ser) a utilização da internet, que faz dela um lugar estranho.

Pedro Boucherie Mendes debateu o tema com Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce. A chef de cozinha Justa Nobre fez par com Maria João Clavel, do blogue Clavel’s Kitchen. Nuno Markl esteve frente-a-frente com Mafalda Sampaio, do blogue A Maria Vaidosa.

Luisa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, fez a abertura da conferência e falou sobre o .pt e sobre a evolução da internet.

O .pt escolheu um ambiente jovem, dinâmico, progressista e do meio académico, a Nova SBE, para acolher este evento. Pretendia, assim, chamar a comunidade internet nacional a participar: academia, sociedade civil, empresas, representantes de organismos públicos e privados.

Este foi também mais um contributo para a promoção das competências digitais a nível nacional. Somos mais inclusivos, somos mais .pt!

As fotos estão disponíveis aqui
Créditos fotográficos: Neusa Ayres

O vídeo está disponível aqui
Créditos do vídeo: Observador