Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT apoia o seu congénere angolano .AO

.PT apoia o seu congénere angolano .AO

11-01-2019
.PT apoia o seu congénere angolano .AO
.PT apoia o seu congénere angolano .AO
11-01-2019
A Associação DNS.PT, gestora do domínio de topo português, o .pt, acaba de assinar um protocolo de colaboração com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola (MTTI), que visa apoiar o processo em curso de restruturação da gestão do domínio topo angolano, o .ao, bem como desenvolver ações de formação técnica e jurídica que potenciem o desenvolvimento de competências na área da gestão de um ccTLD e da internet em geral.

O protocolo de colaboração foi assinado por Luisa Gueifão, presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT, e por Manuel Gomes da Conceição Homem, Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação do MTTI, hoje, dia 11 de janeiro, em Lisboa, numa cerimónia durante a qual se reforçou a importância da relação entre as duas entidades.

A parceria com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola é fruto do esforço, confiança e credibilidade no trabalho desenvolvido pelo .pt e pela LusNIC, a associação que reúne as entidades competentes pela gestão, registo e manutenção de domínios de topo dos países de língua oficial portuguesa. O .pt tem sido um parceiro de muitos dos restantes membros da LusNIC para a melhoria dos seus sistemas de gestão de registos e manutenção de domínios, e também na formação técnica dos seus quadros. 

Em Portugal, o .pt tem apoiado e incentivado a dinamização da internet, das competências digitais, da inclusão de cidadãos e empresas, e da economia digital. Com o protocolo de colaboração com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola pretende agora, também, contribuir para o aumento das competências tecnológicas e digitais dos angolanos.