Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Portugal Digital mais Igual em debate no Dia Internacional da Mulher

04-03-2021
Portugal Digital mais Igual em debate no Dia Internacional da Mulher
04-03-2021
Na próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, pelas 15h00, debate-se o papel das mulheres no setor tecnológico, na sessão "Portugal Digital mais Igual – Iniciativas onde as mulheres (já) tem um lugar ativo”, organizada pelo Programa INCoDe.2030, em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a Estrutura de Missão Portugal Digital e o .PT. A sessão de abertura será presidida por Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Qual o papel das mulheres e o que verdadeiramente as pode motivar no setor da Tecnologia? Como podemos reduzir as diferenças de género? Quais são os principais desafios que as mulheres enfrentam nesta área? De que forma podemos atrair (ainda) mais mulheres para o digital?

A reflexão sobre estes temas, bem como a apresentação de iniciativas e projetos onde as mulheres (já) têm um lugar ativo,  serão conduzidos por Luisa Ribeiro Lopes, Coordenadora do Eixo da Inclusão do Programa INCoDe.2030 e Presidente do .PT, e contará com a participação do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, da ENSICO - Associação para o Ensino da Computação, do CDI Portugal e da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

O debate está agendado para dia 8 de março, entre as 15h00 e as 17h00 e pode ser assistido em direto, através do site do Programa INCoDe.2030. Saiba mais em: www.incode2030.gov.pt