Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

II Global StopCyberbullying Telesummit apoiado pelo .PT

01-10-2020
II Global StopCyberbullying Telesummit apoiado pelo .PT
01-10-2020
O .PT apoia a II Global StopCyberbullying Telesummit, um evento online composto por uma série de videoconferências dedicadas a temas relacionados com o cyberbullying, que serão transmitidas em direto no Facebook, Periscope e YouTube durante o mês de outubro.

Assinalando outubro como o Mês Europeu da Cibersegurança e o Mês da Prevenção e Combate ao Bullying, o evento conta com 35 transmissões vídeo em direto, com um total de 38 oradores oriundos de todos os Continentes, representando 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal e Zimbabwe. 

Nesta primeira semana, para além dos promotores da iniciativa - os autores do livro "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores", Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais - o evento conta com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Rosa Monteiro (dia 1 de outubro às 21:30h) e com Nancy Willard (2 de outubro às 21:30h), autora e investigadora norte-americana, das mais citadas no domínio da prevenção e do combate ao cyberbullying.

De Portugal, além dos oradores já referidos, o evento conta ainda com os seguintes convidados: Vânia Beliz, Rita Felizardo (Escola das Emoções),  Margarida Gaspar de Matos (Aventura Social), Maria João Leote de Carvalho (CICS.NOVA), Tânia Paias, Cristina Quadros (MindSerena), Paulo Costa (AABCJ), Ana Paiva, João Faria (Pin), Júlia Vinhas (CADin), Raquel António (CIS/ISCTE/IUL), Ana Luísa Abreu (Plano i), Celeste Simões (Aventura Social), Lígia Azevedo (DGE), Pedro Ventura e Teresa Paula Marques.

Entre os convidados internacionais contam-se Nancy Willard (EUA), Cleo Fante (Brasil), Sidclay B. Souza (Chile), Gabriela Treteski (Brasil), Peter Dankmeijer (Países Baixos), Adrienne Buckingham (Nova Zelândia), Alexandre Saldanha (Brasil), Takaya Terakawa (Japão), Edith Utete (Zimbabwe), Rosario del Rey (Espanha), Isha Mati (Índia), Nora Fraisse (França), Parry
Aftab (Estados Unidos / Canadá), Estefanía Jiménez (Espanha), Janice Richardson (Luxembourg), Marianna Marcucci (Itália), Donna Cross (Austrália) e Philippe Coen (França).

"Não poderíamos deixar de nos associar a uma iniciativa como esta que, tal como o .PT, se preocupa com o tema da segurança na internet. Segundo dados recentes, durante a pandemia mais de 60% dos estudantes foram vítimas de cyberbullying. É efetivamente uma realidade que todos devemos combater, em casa, na escola. Parabéns por esta iniciativa!”, afirmou Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT.

As sessões decorrem de 1 a 31 de outubro de 2020 e serão conduzidas em Português, Inglês, Francês e Espanhol, dependendo do convidado/a.
A participação é gratuita. 
Saiba mais aqui