Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Estrutura de Missão Portugal Digital e Conselho Nacional de Juventude integram o Conselho Consultivo do .PT

05-01-2021
Estrutura de Missão Portugal Digital e Conselho Nacional de Juventude integram o Conselho Consultivo do .PT
05-01-2021
O Conselho Consultivo do .PT conta com dois novos membros: a Estrutura de Missão Portugal Digital e o Conselho Nacional de Juventude

O .PT assume-se como um parceiro nacional de relevo no processo de transformação digital em curso, apoiando e desenvolvendo projetos e iniciativas na área das competências e inclusão digitais. 

Neste âmbito, o .PT é parceiro da Estrutura de Missão Portugal Digital, que integra agora o Conselho Consultivo do .PT e que tem como objetivo a coordenação e operacionalização das ações, medidas e iniciativas previstas no Plano de Ação para a Transição Digital, desenhado para ser o motor de transformação do país, através da capacitação digital das Pessoas, da transformação digital das Empresas e da digitalização do Estado e que tem como propósito acelerar Portugal, sem deixar ninguém para trás, e projetar o país no mundo. 

A aposta do .PT nos jovens tem sido constante, com o apoio e desenvolvimento de iniciativas como o Sitestar.pt e o Apps for Good. Os jovens veem agora a sua representatividade reforçada no Conselho Consultivo do .PT através do Conselho Nacional de Juventude, que é a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional. 

O Conselho Consultivo é o órgão de consulta, apoio e participação na definição da estratégia de desenvolvimento do .PT.

Saiba mais aqui e aqui