Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

DNS.PT presente na 52.ª edição do ICANN, em Singapura

DNS.PT presente na 52.ª edição do ICANN, em Singapura

26-02-2015
DNS.PT presente na 52.ª edição do ICANN, em Singapura
DNS.PT presente na 52.ª edição do ICANN, em Singapura
26-02-2015

O DNS.pt esteve presente na edição 52.ª do ICANN, quedecorreu de 8 a 12 de fevereiro de 2015, na cidade-Estado de Singapura, o mesmolocal onde decorreu a primeira reunião do ICANN, em 1999. Singapura é hoje umdos três hubs do ICANN, juntamente com Los Angeles e Istambul. O ccTLD .sg é geridopela Singapore Network Information Centre (SGNIC) agregando hoje cerca de 170000 domínios repartidos pelo .sg, pelos classificadores com.sg, .org.sg,.edu.sg, .net.sg, .per.sg e pelos IDN’s  சிங்கப்பூர் e 新加坡.

Na sessão de abertura desta 52.º edição estevepresente o ex-assessor de Bill Clinton, Ira Magaziner, que perante umaaudiência de mais de 1000 participantes acabou a sua intervenção dirigindo umdesafio, que pode ser visto como uma sugestão ao ICANN e à sua comunidade e que nos permitimos não traduzir: "Be humble, don't overreach and get the workdone".

Steve Crocker, presidente do board do ICANN definiu aInternet como um dos mais importantes sucessos da história da humanidade. Oconvidado de honra, o Ministro das Comunicações e Informação de Singapura -Yaacob Ibrahim - reafirmou o compromisso do seu país com o modelo multistakeholderdo ICANN. Por fim, Fadi Chehadé, CEO do ICANN, destacou o trabalho que tem sidodesenvolvido nos últimos meses no sentido de garantir o sucesso do processo detransição das funções da IANA (IANA Stewardship).

Consulte aqui o relatóriodo evento elaborado pelo DNS.pt e fique a par dos assuntos discutidos.