Ir para Conteúdo

Notícias

internet day DNS.PT fecha primeiro quadrimestre de 2018 com recorde de registo de novos domínios
2018-05-17


No dia em que se assinala o Dia Mundial da Internet, o DNS.PT atinge um total de 44.782 novos domínios registados sob .PT, só este ano. Destacamos ainda que o primeiro quadrimestre de 2018 foi o melhor de sempre.

O mês de abril registou igualmente um dos melhores resultados dos últimos anos, com uma marca de 9.010 domínios em .PT.

Para Luísa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.pt, os resultados alcançados demonstram a competência da associação na gestão, operação e manutenção do registo do domínio de topo nacional. "Desde a sua criação, o .PT é um dos três domínios que mais cresce de forma consecutiva na Europa. No último ano, o crescimento foi de 12% face ao cenário europeu de 4%, pelo que o bom desempenho e a experiência acumulada torna o DNS.pt um caso de referência que serve de modelo e inspiração a muitos outros países europeus”, refere.

Luísa Gueifão destaca ainda o papel que a Associação DNS.pt tem vindo a desenvolver na dinamização da internet e da economia digital em Portugal. "A nossa aposta está cada vez mais direcionada para programas no âmbito das competências digitais. Criamos e apoiamos numerosos projetos que contribuem para o aumento dos níveis de literacia digital e para o combate à infoexclusão e à divisão digital. É fundamental pensar a Internet sem esquecer as pessoas”, revela a responsável.

Atualmente o .PT conta com mais de 1,1 milhão de domínios registados, sendo que para este crescimento tem contribuído um modelo de governação associativo e multiparticipado - o Estado, os consumidores, os agentes de registo e a academia -, que permite uma gestão mais eficiente, flexível e inclusiva da comunidade Internet em Portugal. Por outro lado, também os utilizadores têm mostrado maior preferência pelo .PT. 

Para mais informações sobre o número de registos em .PT consulte as estatísticas aqui 



« voltar
Avaliador Técnico Informação
Ao registar um novo domínio, ou sempre que realizar alterações técnicas deverá recorrer ao avaliador técnico.
Exemplo:
Domínio a verificar: nic.pt
IP ou nome
do servidor primário:

193.136.0.1
ou ns.dns.pt
A ferramenta que permite confirmar a boa configuração dos servidores de DNS indicados para o seu domínio.
Entre em Contacto Contactos