Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

ComércioDigital.pt apresenta iniciativas para apoiar os comerciantes na transição digital

17-06-2020
ComércioDigital.pt apresenta iniciativas para apoiar os comerciantes na transição digital
17-06-2020
O .PT é parceiro do programa ComércioDigital.pt, uma iniciativa da ACEPI, que apresenta agora um conjunto de iniciativas para apoiar os comerciantes na transição digital. Do conjunto de iniciativas fazem parte a campanha especial de adesão ao Selo Confio.PT, que inclui, por exemplo, a isenção do pagamento da taxa de submissão da candidatura e da concessão anual do Selo até 31 de dezembro de 2020 (para adesões até 30 de setembro de 2020), e a oferta de vouchers 3em1.pt, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui um domínio .pt, ferramenta de construção e alojamento de site e caixas de email. 

O conjunto de iniciativas lançadas abrange também a reformulação do site ComércioDigital.pt, tendo em conta o novo contexto e necessidades criadas pela COVID-19.

Um outro recurso é a Academia do Comércio Digital, uma plataforma online que disponibiliza conteúdos formativos e ferramentas de capacitação para a economia digital. A Academia disponibiliza lições em vídeo e outras ferramentas de apoio, tais como apresentações, estudos, questionários etc. As lições focam-se nas sete principais vertentes a ter em conta na criação de um negócio online, nomeadamente: Diagnóstico e Plano de Comércio Digital; Registo do Domínio e Contas de Email; Criação do Website; Marketing Digital – Redes Sociais; Marketing Digital – Anúncios Digitais; Plataformas Agregadoras de Venda Online; e Loja Online.

O Comércio Digital vai igualmente realizar sessões, workshops e seminários online. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

A ACEPI criou ainda uma linha nacional telefónica gratuita de apoio aos comerciantes que precisem de ajuda para começarem a usar as ferramentas digitais nos seus negócios - 800 100 236.