Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

22 abril | 15h00 | Webinar Girls in ICT Day

20-04-2021
22 abril | 15h00 | Webinar Girls in ICT Day
20-04-2021
Para celebrar o Girls in ICT Day, no 22 de abril decorrerá o webinar "Dia Internacional das Raparigas nas TIC: Conversas sobre Tecnologia”, organizado pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, pelo programa INCoDe.2030, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pelo .PT.

A sessão de abertura será presidida por Luisa Ribeiro Lopes, Coordenadora do Programa INCoDe.2030 e Presidente do .PT, e por Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade. A sessão de encerramento ficará a cargo de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Esta sessão marca o arranque do Fórum Portugal Digital e pretende aumentar a consciencialização das raparigas sobre as oportunidades de carreiras nas TIC.

A reflexão sobre este tema será moderada por Sara Sá, Jornalista da Exame Informática e Visão, e contará com a participação de entidades como CDI Portugal, Microsoft, Universidade de Aveiro, IBM, Sensei, Kirshhoff Automotive, DefinedCrowd e Escola 42.

Poderá assistir em www.forumportugaldigital.pt