Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Os nossos “coelhinhos da Páscoa”
Dora Miranda
Communication Manager do .PT
29-03-2021
Os nossos “coelhinhos da Páscoa”
Chegámos àquela altura do ano em que ouvimos falar muito do Coelho da Páscoa. Todos nós conhecemos a tradição do Coelho da Páscoa e o seu papel de trazer os ovos de chocolate. O "Coelho da Páscoa” deixa os ovos escondidos e as crianças que os encontram ficam com eles. Muitos pais transformam essa tradição numa brincadeira para as crianças, ou não fosse a Páscoa também um momento em família.  

Cookie, Eddie, Gin, Gastão, Farrusco, Floki, Hoshi, Kiko, Luna, Kira, Mochi, Spock, Suri, Zee, Whiskey… não são nomes de coelhos nem trazem ovos de chocolate, mas são os nomes dos peludos da família .PT, e trazem também muita alegria, companhia e brincadeira. 

Quem é que não reconhece aquela receção calorosa sempre que chegamos a casa, quer tenhamos saído há 5 minutos ou há horas? Estão também sempre prontos para uma sessão de brincadeira ou para se enroscarem no sofá, e podemos contar-lhes tudo que nunca se cansam de nos "ouvir”. O amor incondicional de um cão ou de um gato pode ser o apoio de muitos nos tempos que correm, onde somos levados a passar muito tempo sozinhos.

No meu caso, adotei o gatinho Gin há 4 meses, quando ele tinha apenas 3 meses, um bebé... É este o caso de muitos animais, mas também há muitos outros que acabam por permanecer longos períodos em instituições, cuja sobrevivência e sustentabilidade é muitas vezes deficitária. 

É por isso que o .PT tem vindo a apoiar instituições que orientam a sua atividade à defesa e proteção de animais abandonados. Este é também um compromisso que vai além daquilo que é a nossa missão, é um compromisso com valores humanos. 


Os peludos da família .PT






Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts