Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Joana Pena
Treasury and Finance Specialist do .PT
20-07-2020
Comprar online
No novo contexto de pandemia, e consequente confinamento dos portugueses e de quase meio mundo, a internet tornou-se uma incontornável aliada na gestão da vida quotidiana e, em particular, na aquisição de bens e serviços.

É sabido que o registo de nomes de domínios sob .pt cresceu, pois as empresas viram no mundo digital a melhor forma de se mantarem ativas, de inovar e até de criarem uma oportunidade de negócio. 

Num mundo virtual, onde não se vêem caras nem existe um espaço físico, como se constrói a confiança entre quem vende e quem compra?

Desde 2017 que o selo Confio faz a acreditação dos websites de comércio online, realizando uma auditoria prévia de modo a garantir que se encontram de acordo com a lei e as melhores práticas do comércio online. 

Se desta forma o vendedor mostra que presta um serviço de excelência, assim também o cliente/consumidor tem essa perceção ao saber que está a realizar uma compra num website certificado que, mesmo não visualizando o vendedor, sabe que os seus direitos estão salvaguardados.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas verifica-se uma crescente consciência da necessidade de ganhar a confiança do cliente/consumidor no mundo digital. Para apoiar as empresas portuguesas e os consumidores foi lançada no final de março, em pleno estado de confinamento, uma campanha de oferta de adesão e concessão do selo Confio, que, até ao final de junho, resultou num total de 67 adesões e de 22 selos atribuídos.
A campanha de oferta continua a decorrer até 30 de setembro!

Compre online, compre com confiança!



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts