Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

8 ANOS .PT
Luisa Ribeiro Lopes
Presidente do .PT
01-06-2021
8 ANOS .PT
Faz hoje precisamente um ano que foi publicado o primeiro texto deste blog e que tive a honra de o escrever. Fazia o .PT 7 anos e lançávamos o Blog BARRA BARRA.

43 textos, 365 dias depois e a celebrar hoje 8 anos da constituição da Associação DNS.PT, pediram-me para voltar a escrever, e tal como no primeiro texto, senti a mesma honra.

Antes de o fazer fui reler o primeiro, e fiquei surpreendida por me rever em cada uma das sensações que as palavras expressam, mas com a uma nova sensação: este último ano foi maior que o habitual. Continuamos em pandemia (embora já a aligeirar), temos novas pessoas no .PT, fomos chamados a contribuir para a transição digital e as competências digitais das portuguesas e dos portugueses, crescemos muito em número de domínios e em selos Confio, vimos o nosso edifício, também ele BARRA BARRA, a crescer e a tornar-se brevemente a nossa nova morada física, somos cada vez mais reconhecidos em Portugal, na União Europeia e em termos globais (só esta semana partilhámos a nossa experiência para estudantes portugueses, para a Comissão Europeia e para a ICANN).

Sempre que nos pedem para escrever, falar, brindar sobre um qualquer aniversário, fazemos mentalmente uma viagem pelos anos que estamos a celebrar. Quando olho para estes últimos oito anos de .PT e este último ano do blog apetece-me agradecer a todas e a todos os que encheram estes dias de realizações boas que nos obrigam a esquecer os dias menos bons que também passámos. 

São os valores da competência, transparência, ética, talento, resiliência, confiança e segurança que nos trouxeram aqui e nos vão levar mais além, porque nunca como hoje, o .PT é, reconhecidamente, o lugar onde cabe um Portugal maior, onde nenhuma cidadã, nenhum cidadão, nenhuma empresa pode ficar para trás.

Um agradecimento especial a quem percorreu connosco este caminho: a equipa .PT (Dora, Eduardo, Ana, Isabel, Pedro, Joana, Andreia, Maria, Sandra, Daniela, Sónia, Assis, Ricardo, Pedro, Rui, Tiago, Catarina, Sebastião, Rogério), as minhas colegas Marta e Inês e também Fernanda, João Nuno, Miguel e Rui, e para além dos nossos associados FCT, DECO e ACEPI, também os Registrars, membros do Conselho Consultivo, Arbitrare, Portugal Digital, INCoDe.2030, fornecedores, CNCS, DECO Jovem, CDI Portugal, e tantos outros que não consigo aqui nomear,

Estamos todas e todos de Parabéns,
Obrigada
Luisa Ribeiro Lopes

"Lute pelas coisas de que gosta, 
mas faça isso de tal forma que leve outras pessoas a se juntarem a si.
Ruth Bader Ginsburg





Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts