Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

7 ANOS .PT
Luisa Ribeiro Lopes
Presidente do .PT
01-06-2020
7 ANOS .PT
O número 7 representa a perfeição, a consciência, a intuição e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação.

Em conjunto elegemos 7 marcos deste percurso de 7 anos: constituímos uma organização nova, adquirimos um edifício para a nossa sede, temos uma nova marca e mais de um milhão de registos. Celebrámos os 30 anos do domínio de topo de Portugal. Temos uma nova política de recursos humanos e de proteção de dados.

Findos que estão os primeiros sete anos deste novo .PT, temos a sensação de um fim de ciclo e de uma renovação, tal como sentíamos no início. Com a Volta a Portugal já percorremos o país divulgando o .PT, celebrámos a vitória de Portugal no Europeu de futebol em todos os aeroportos, corremos juntos anualmente com o .PT na camisola na B2Run, apoiámos jovens a criar projetos na Internet (Sitestar.pt e Apps for Good), empresas a tornarem-se digitais (3em1.pt e comérciodigital.pt)  e incluímos quem achava que já não teria essa oportunidade, (MUDA.pt, INCoDe.2030, #eusoudigital). Somos um exemplo dentro e fora de portas, liderando ainda a associação de registries de língua portuguesa, LusNIC.

Desconstruímos preconceitos, alinhámos novas estratégias, quando precisámos fomos resilientes e firmes na determinação de fazer um trabalho com valor, transparente e alinhado com o que esperavam de nós, sem desistir!

Um agradecimento especial a quem percorreu connosco este caminho: para além dos nossos associados FCT, DECO e ACEPI, também os Registrars, membros do Conselho Consultivo, Arbitrare, fornecedores, CNCS, DECO Jovem, CDI Portugal, e tantos outros.

Com uma equipa também renovada, a ela se deve o trabalho diário no escritório, em casa, presente ou virtual, a quem basta lançar um desafio para que de imediato o abrace, celebramos 7 anos, com a sensação que nos habituámos a ter:  ser sempre um recomeço. Símbolo de segurança e confiança. Somos mais .PT

Conscientes de um passado de mais de 30 anos, hoje somos reconhecidos e ganhámos notoriedade e estamos preparados para o que o futuro espera de nós.


"Procuro o que une, não o que cinde.”
Natália Correia


Em nome do .PT,
Obrigada e estamos todos de Parabéns.
Luisa Ribeiro Lopes



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts