Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.pt no Museu das Comunicações

.pt no Museu das Comunicações

20-12-2018
.pt no Museu das Comunicações
.pt no Museu das Comunicações
20-12-2018
.pt reconhecido como um marco na história das comunicações em Portugal.

A Associação DNS.PT assinou ontem um protocolo de colaboração com a Fundação Portuguesa das Comunicações, que se traduz na apresentação de uma estrutura interativa que assinala a presença do .pt no Museu das Comunicações. 

Numa cerimónia que contou com diversas entidades e parceiros, o .pt apresentou uma estrutura interativa criada de raiz, que tem como objetivo dar a conhecer a sua evolução ao longo dos últimos 30 anos. A estrutura tem por base a nova imagem corporativa e pretende representar um espaço virtual, através de uma caixa translúcida e de janelas que permitem diversos tipos de interação remetendo-nos para as ‘janelas de navegação’ da própria internet. 

A estrutura apresenta ainda, no seu interior, uma App interativa que explica o que é o domínio .pt, como nasceu e qual a sua importância no mundo online. 

Este é um momento muito importante na celebração dos 30 anos do .pt já que o Museu das Comunicações é um espaço pedagógico de caráter científico e tecnológico, onde se pode ter acesso a informações sobre o passado das comunicações e também sobre as tecnologias do futuro. Ambas as entidades, .pt e Fundação Portuguesa das Comunicações, falam a mesma linguagem, a da comunicação, a da tecnologia, a do futuro. Por esta razão, faz todo o sentido terminar o ano da celebração dos 30 anos do .pt com esta parceria.

Saiba mais sobre o Museu das Comunicações em www.fpc.pt 

As fotos estão disponíveis aqui
Créditos fotográficos: Neusa Ayres